Acolhimento aos novos alunos da UMinho acontece em Guimarães a 6 e 7 de setembro

O acolhimento aos novos estudantes da Universidade do Minho vai decorrer a 6 e 7 de setembro, no campus de Azurém, em Guimarães.
A novidade foi adianta na RUM, pela presidente da Associação Académica, Margarida Isaías.
O ano letivo arranca a 11 de setembro, mas, antes disso, a 6 e 7, a AAUMinho acolhe os novos estudantes, com momentos lúdicos e culturais.
As novidades começam desde logo pela localização. Ao contrário do que é habitual, o momento principal do acolhimento vai realizar-se no campus de Azurém, em Guimarães.
Durante os dois dias, os novos estudantes poderão “conhecer a Universidade, as suas escolas, os colegas de curso, mas também os grupos culturais, as juniores empresas e os projetos de voluntariado, além das cidades de Braga e Guimarães”, destacou Margarida Isaías.
O momento em que o reitor Rui Vieira de Castro e a presidente da AAUMinho dão as boas-vindas aos novos alunos decorre, este ano, nos jardins da Lola, em Azurém. Segundo Margarida Isaías, a mudança do evento de Braga para Guimarães acontece porque “a Universidade do Minho tem dois campi e acaba-se por cair a tentação de realizar tudo em Gualtar”. “Quisemos que este ano fosse em Guimarães, onde temos um campus ainda mais verde”, acrescentou.
Todos os anos, a AAUMinho abre inscrições para que os atuais estudantes minhotos se tornem embaixadores da universidade e ajudem os novos alunos a conhecer os cantos à casa. Até ao momento, estão já inscritos cerca de 300 estudantes.
