ACB estuda descontos na hotelaria e soluções para comércio de rua

A Associação Comercial de Braga (ACB) está a estudar formas de aproximar os bracarenses das lojas tradicionais do centro da cidade dos arcebispos, assim como a possibilidade de avançar com descontos no alojamento.
Uma estratégia que pretende dinamizar dois dos sectores mais afectados pela pandemia de covid-19. Contudo, o Director-Geral da ACB confessa que não é fácil programar iniciativas e campanhas a médio prazo, devido à “imprevisibilidade” da evolução da pandemia na região e no país.
À RUM, Rui Marques avança que, brevemente, a ACB irá anunciar de forma mais concreta os mecanismos que serão utilizados para fomentar a procura por estes sectores.
Para o responsável, este ano, será fundamental a aposta em novos canais de venda. As soluções podem passar pelas redes sociais como o Facebook e Instagram, de modo a fomentar as vendas, visto que as pessoas estão “resistentes a sair à rua”. Resultado das medidas implementadas pelo Governo no âmbito do Estado de Emergência.
Uma das medidas já fechadas que visa a dinamização do centro da cidade, passa pela isenção do pagamento de parquímetros a partir das 17h00, e aos fins-de-semana, para quem fizer compras, em Dezembro, no comércio de rua. Esta iniciativa vem dar resposta a uma reivindicação antiga dos comerciantes instalados no centro da cidade. Assim sendo, a isenção do pagamento do estacionamento à superfície pode contribuir para “alguma dinamização das compras de Natal”. A tradicional sonorização das principais ruas do centro também está garantida.
