ACB considera que iniciativa ‘Sugestões do Chef’ trouxe “estímulos positivos ao sector”

O director-geral da Associação Comercial de Braga faz um balanço positivo da iniciativa ‘Sugestões do Chef’. Apesar de não terem sido atingidos os valores esperados pela organização, Rui Marques destaca que a realização do evento permitiu “o aumento do tráfego” junto dos estabelecimentos aderentes.
Interrompida em Março devido à pandemia, a oitava edição do evento, que consiste na promoção da gastronomia do distrito de Braga, foi retomada e concluída no último mês.
Rui Marques, director-geral da ACB, refere que, de acordo com o feedback dos restaurantes, “dois terços dos empresários participantes consideraram muito benéfico o regresso da iniciativa em Outubro”.
“Criou estímulos positivos em torno do sector. Permitiu também que alguns clientes novos fossem aos estabelecimentos”, acrescenta.
A expectativa para esta edição era a venda de 50 mil refeições. Apesar de destacar a importância do evento ‘Sugestões do Chef’, o director-geral da ACB reconhece que “não foram obtidos os resultados ambicionados por todos”, sem revelar os valores.
38 restaurantes de Braga, Amares, Vila Verde e Póvoa de Lanhoso participaram na iniciativa. Segundo Rui Marques, “mais de 90% dos aderentes pretendem continuar”. No entanto, refere que os empresários deram conta de que é necessário fazer “um refresh do conceito”.
“É preciso torná-la mais atrativa para os consumidores em contexto de crise. A componente da promoção é muito relevante”, acrescenta, especificando que isso poderá passar pela diminuição dos preços e “uma melhor divulgação da iniciativa”.
