Academia de Teatro Tin.Bra quer dar resposta às necessidades culturais de Braga

A Academia de Teatro Tin.Bra “quer dar resposta às diferentes necessidades, públicos e desafios da cidade de Braga”. A associação, que desenvolve projetos de interesse social, cultural e artístico na cidade, nomeadamente do Mercado Cultural do Carandá, celebrou o 32.º aniversário no passado domingo, 5 de fevereiro.
À RUM a diretora da academia, Maria Torcato Batista, faz um balanço positivo dos últimos anos de atividade da associação que “sempre se vocacionou para a formação teatral e para a criação”. “Continuamos muito empenhados em produzir espetáculos para o público escolar e temos uma ementa enorme de espetáculos em cartaz que responde a diferentes públicos e temáticas”, aponta.
No âmbito do Dia Mundial do Teatro, que se comemora a 27 de março, a academia vai apresentar o espetáculo ‘As Mulheres do Parlamento’, no Theatro Circo. “É um desafio para a academia, mas queremos dar esse salto qualitativo. É um espetáculo que envolve atores profissionais e os alunos mais velhos das oficinas de teatro, que têm muitos anos de teatro, mas que não são profissionais”, refere.
A academia de teatro encontra-se também a produzir o espetáculo ‘As memórias do António e da Amélia’ dirigido à comunidade sénior do concelho. “Somos uma academia aberta a desafios e queremos preencher os vazios ao nível cultural e teatral”, sublinha.
