ABC/UMinho está de volta aos treinos mas de forma condicionada

O ABC/UMinho regressou esta segunda-feira ao trabalho. A equipa bracarense voltou aos treinos, ainda que de forma limitada, três meses depois de terem sido suspensos devido à pandemia.

Devido às restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde e pela Federação de Andebol de Portugal, o plantel, que conta neste momento com 15 atletas disponíveis, está dividido em três grupos. As sessões decorrem três vezes por semana – segunda, quarta e sexta-feira – e têm uma duração ligeiramente acima de uma hora.

De acordo com o técnico Jorge Rito, os “treinos de componente mais aeróbia” estão a ser realizados no Parque da Ponte, sendo que o Estádio 1º de Maio também poderá ser utilizado no futuro para esse efeito. Já a vertente muscular é “trabalhada através de circuitos direccionados para a condição física” no Pavilhão Flávio Sá Leite.


Em relação à introdução da bola nas sessões, o treinador refere que, nesta altura, é “muito complicado porque a bola não pode ser passada das mãos de um jogador para as de outro”. “Não quer dizer que não se possa fazer um trabalho com bola, mas está limitado principalmente ao manuseamento ou ao toque”.

A utilização de máscara nas instalações do clube, à excepção do período de treino, a desinfecção dos materiais utilizados, como, por exemplo, halteres ou bola medicinal, e a interdição dos balneários são outras das regras que o plantel tem de cumprir.

Este ciclo de trabalho vai durar três semanas, seguindo-se posteriormente um mês de férias. O novo regresso aos treinos, tendo em vista a preparação da próxima época desportiva, que deverá arrancar oficialmente em Setembro, está previsto para o dia 3 de Agosto.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
SS 22
NO AR SS 22 A seguir: Sem Regras às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv