ABC/UMinho esclarece proposta para contratação de jogador via IEFP

O anúncio para a contratação de um jogador para o ABC/UMinho no site oficial do IEFP está a levantar algumas questões e dúvidas por parte de um pequeno conjunto de sócios do clube.
O procedimento não é habitual e surpreendeu alguns adeptos que na quarta-feira levantaram questões através da rede social Facebook.
Contactada pela RUM, a direcção do clube esclareceu a situação na manhã desta quinta-feira. Rui Silva, presidente do ABC/UMinho, explica que o clube está a seguir um procedimento exigido pelas autoridades para a contratação de um jogador estrangeiro com o qual os academistas estão em conversações. Lembrando que “vivemos um tempo anormal”, Rui Silva explica que o acordo com o atleta estrangeiro não é suficiente numa altura destas para garantir o visto Shengen. “Só consegue obter o visto se tivermos uma oferta de emprego publicada, é essa a única razão. As autoridades exigiram uma oferta de emprego válida e foi isso que nós fizemos contactando o IEFP”, esclarece. Sem revelar o nome, Rui Silva garante que não se trata de Predrag Rodic, reforço anunciado na última semana pelos academistas.
