AAUMinho vai estar atenta às questões de segurança

O presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) assegura que a estrutura vai estar atenta às questões de segurança nesta retoma ao regime presencial. Depois de vários meses em confinamento, aulas online e problemas na plataforma “Respondus” reportados por diversas vezes, Rui Oliveira vê com bons olhos este regresso aos campi da academia minhota, uma vez que existem cursos que exigem uma formação mais prática.
Em declarações à RUM, o presidente da AAUMinho garante que estará “atento” ao rastreio à covid-19, mas também à limpeza dos espaços e distanciamento social. Rui Oliveira frisa que é, também, da responsabilidade da comunidade académica cumprir para com as normas de segurança implementadas na instituição de ensino superior.
Sempre que não seja assegurado o distanciamento social, a higienização das salas ou exista falta de gel desinfetante, os alunos podem reportar os problemas através de um formulário que será novamente publicado nas redes sociais da associação académica.
A AAUMinho estará disponível para auscultar os alunos e tentar encontrar soluções para problemas relacionados com “apoios sociais”, de modo a que “nenhum aluno abandone o ensino superior”.
