AAUMinho não afasta hipótese de Start Point Summit migrar para espaço maior

A Associação Académica da Universidade do Minho não afasta a hipótese de, no futuro, a Start Point migrar para um espaço maior, face à crescente procura por parte das empresas. São esperados dois mil participantes, nos dois dias da iniciativa.
“A feira realiza-se em Braga, mas quem sabe nos próximos anos ter edições em Guimarães. Os estudantes são muito procurados pelas empresas, cuja presença na feira aumentou na ordem dos 10%”, aponta Jorge Silva, vice-presidente do departamento de Carreiras da AAUMinho.
O responsável acredita, por isso, que, “a médio prazo, será necessário ir para um lugar com melhores condições, para acolher tantas empresas interessadas em contactar com os estudantes da UMinho”.
Nos últimos anos, a Associação Académica tem tentado recuperar o interesse dos estudantes na vertente formativa da feira. “Na semana anterior, temos o ‘Prepara-te para a Summit’, onde decorrem workshops que visam preparar os estudantes para o contacto com as empresas”, explicou. Segundo Jorge Silva, houve um aumento de 50% no número de participantes, contabilizando-se, este ano, mais de uma centena de estudantes e aprenderam, entre outras coisas, a criar um perfil de LinkedIn ou um CV atrativo”.
