AAUMinho mostra-se preocupada com segurança dos estudantes do Campus de Gualtar

O presidente da Associação Académica da Universidade do Minho refere que os acontecimentos mais recentes junto aos Campus de Gualtar, na zona dos bares, são “um sinal de alerta”. Em causa está o registo nos últimos dias de diferentes rixas entre grupos após o fecho dos estabelecimentos.

Em declarações à RUM, Rui Oliveira destaca que a segurança dos estudantes tem sido “uma preocupação prioritária” para a associação e que “já tinha sido demonstrada no passado”. Assim sendo, segundo o representante dos alunos, este cenário, que foi agora agravado, mostra mais uma vez que é necessário ter “atenções extra” em relação àquela zona.

Sendo um local frequentado por estudantes da academia minhota, entre outras pessoas, o presidente da AAUM, adianta que, assim que foram tornados públicos os últimos confrontos, entrou logo em contacto com a reitoria, a autarquia e as forças de segurança para juntos encontrarem “as melhores soluções”.

Entretanto, o vice-reitor Eugénio Campos Ferreira adiantou que a PSP de Braga já garantiu um reforço da vigilância naquele local.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv