AAUMinho celebra 48 anos com cerimónia no Salão Medieval da Reitoria

A Associação Académica da Universidade do Minho AAUMinho) celebra esta sexta-feira o quadragésimo oitavo aniversário com uma sessão solene no Salão Medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga.
A cerimónia inclui uma homenagem a Bernardo Cunha, funcionário da AAUMinho há várias décadas e que faleceu este verão. Era também sócio honorário da estrutura estudantil.
Um dos discursos mais aguardados da cerimónia é o do presidente da AAUMinho que em janeiro tomará posse para o segundo mandato, mas também do reitor, Pedro Arezes. A assumir estas responsabilidades há duas semanas, o novo reitor terá hoje a oportunidade de se dirigir pela primeira vez e de forma muito particular aos estudantes da instituição, num discurso certamente mais focado na comunidade estudantil.
Recentemente, na cerimónia de investidura do novo reitor, o representante máximo dos estudantes, Luís Guedes, repetiu reivindicações antigas, nomeadamente na área dos transportes, da alimentação ou a futura sede da Associação Académica, temas que previsivelmente hoje também surgirão no discurso.
A sede da estrutura estudantil mantém-se há mais de trinta anos na rua D. Pedro V, em instalações em avançado estado de degradação.
A poucas semanas de tomar posse para o segundo mandato enquanto presidente, Luís Guedes diz que o novo ciclo na reitoria da UMinho também pode trazer a ambição que há muito a AAUMinho para impulsionar a concretização do sonho de erguer uma nova sede no interior do campus de Gualtar.
A sessão solene desta sexta-feira, agendada para as 18H00 vai contar com atuais e antigos dirigentes da AAUMinho, assim como familiares e amigos de Bernardo Cunha e é aberta a toda a comunidade.
