AAUMinho aguarda validações da reitoria para execução do projeto da sede

A direção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) aguarda validações da reitoria tendo em vista a execução do projeto da nova sede no Campus de Gualtar.

A equipa reitoral liderada por Rui Vieira de Castro mantém-se em funções apenas até meados de outubro, altura em que se realizam eleições que antecipam uma viragem na instituição.

De acordo com o presidente da AAUMinho, Luís Guedes, ainda que lento, o processo da nova sede continua a ultrapassar etapas necessárias,

Num ponto de situação à RUM, o dirigente estudantil assumiu que se trata de um processo “com muitas fases e muitas etapas, mas está a andar”.  “Retomamos no início do verão uma série de reuniões com a arquiteta e com os engenheiros. Estamos a tentar dar seguimento à próxima fase, passando do projeto base para a fase de execução. Há ainda uma fase de meio termo em que é preciso algumas validações por parte da universidade e estamos a agilizar essa ponte de contacto com a reitoria para termos uma nova pessoa de contacto para poder validar este próximo passo”, detalha.

A nova sede da Associação Académica da Universidade do Minho vai ser construída entre o Instituto de Educação do Campus de Gualtar e o CPII. As sucessivas direções da AAUMinho amealharam, ao longo de quase vinte anos, cerca de 1 milhão e 600 mil euros para investir na nova sede mas sabe-se que o custo estimado total do projeto previsto ronda os 4 milhões e meio de euros. Com quase 3 mil metros quadrados,  inclui a Casa do Estudante, o Bar Académico, salas de ensaio para os grupos culturais, assim como espaços de estudo e de lazer.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
SS 22
NO AR SS 22 A seguir: Sem Regras às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv