Tradicionais Serenatas Velhas e Latada devolvem espírito académico a Guimarães

As tradicionais Serenatas Velhas e a Latada estão de regresso à cidade berço. As iniciativas organizadas pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) antecedem a Receção ao Caloiro.
Esta terça-feira, 2 de novembro, pelas 21h30, no Largo da Oliveira está agendada a atuação da Tuna Afonsina. Já quarta-feira, 3 de novembro, a partir das 13h30, desfilam 56 cursos desde a Alameda de S. Dâmaso até ao Jardim do Carmo. Fica a conhecer aqui a ordem do desfile e outras informações complementares como os horários dos autocarros entre os campi de Gualtar e Azurém.
Em declarações à RUM, o presidente da AAUMinho, Rui Oliveira, garante que os dois eventos vão ocorrer nos moldes anteriores à pandemia de covid-19. Contudo, apela a que todos os estudantes da Universidade do Minho cumpram as regras de segurança apesar de, neste momento, o país e a região contarem com um quadro de saúde considerado como confortável.
Durante o percurso da Latada, os elementos da organização vão estar atentos ao comportamento dos cursos participantes pelo que qualquer curso poderá ser desclassificado em caso de comportamento incorreto ou indevido.
Esta 1uarta-feira, é também o dia de arranque da Receção ao Caloiro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães. As pulseiras já se encontram esgotadas. Os interessados podem adquirir bilhetes diários para os quatro dias do evento.
“Neste momento o valor de venda é positivo”, revela Rui Oliveira que reconhece que espera que esta tendência se mantenha, ou seja, o valor arrecadado com a bilheteira “continue a subir”.
O presidente da AAUMinho acredita que o cartaz apresentado para o regresso da Receção ao Caloiro, de 3 a 6 de novembro, foi aprovado pela maioria dos alunos. No entanto, garante que não são os artistas os responsáveis pela grande afluência à festa de boas vindas aos caloiros, visto que esta é uma festa, sobretudo, de convívio. Carregue aqui para ter acesso ao cartaz completo da Receção ao Caloiro 2021.
