AAUM reata projecto da nova sede depois de paragem forçada

Os trabalhos relativos ao projecto da nova sede da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) estão a ser reatados, depois de dois meses de interrupção obrigatória.
O novo edifício vai ficar implantado perto da entrada principal do campus de Gualtar, mas a situação dos últimos meses obrigou a deixar para segundo plano aquele investimento. Ainda assim, segundo o presidente Rui Oliveira, a nova sede voltou entretanto à lista de prioridades. Questionado pela RUM sobre os desenvolvimentos do projecto, Rui Oliveira explicou que “ficou esquecido numa fase de incerteza” à semelhança de outras iniciativas que a Associação Académica tinha programado, mas foi reatado “na semana passada”.
AAUM tenta reformular actividades previstas para os próximos meses
Muitas das actividades inscritas no programa da AAUM para 2020 foram canceladas, mas cada departamento está focado em reformular as iniciativas previstas para os próximos meses. “Posso dizer que não há um único departamento parado. Todos estão a reformular o que tinham planeado. Estamos a encontrar outras soluções”, confirmou.
Minho Covid já permitiu distribuição de mais de 9 mil artigos de protecção por lares, centros de saúde e instituições
O Minho Covid, iniciativa desenvolvida em parceria entre a AAUM, a CMG e várias empresas e cidadãos da região, já permitiu a doação de 9 mil produtos, sobretudo por lares e centros de saúde da região, desde o início da pandemia. De acordo com Rui Oliveira, o projecto ainda está em funcionamento, ligando os que querem doar e os que necessitam de material de protecção individual. Na fase inicial da pandemia, esta articulação foi “fundamental” para ajudar os profissionais destes sectores.
Neste projecto a AAUM trabalha sobretudo a distribuição destes equipamentos produzidos de forma graciosa por empresas e particulares.
