AAUM pede rapidez na divulgação das normas da UMinho para 2020/2021

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) afirma que as universidades precisam “rapidamente” de anunciar as normas da DGS adoptadas para o novo ano lectivo, referindo que os estudantes precisam de conhecer todos os dados.
Rui Oliveira, presidente da AAUM, disse à RUM que os universitários “vivem num impasse” a pouco mais de um mês do arranque do novo ano lectivo. Os representantes dos estudantes de universidades e politécnicos criticam o facto de a DGS ter enviado as normas para as instituições de ensino superior em Agosto, mês em que as universidades estão praticamente paradas, mas apelam às instituições que anunciem rapidamente as medidas adoptadas para o início do ano lectivo 2020/2021.
“Lançar normas a meio de Agosto é altamente prejudicial porque as universidades estão de férias e já era expectável que o resultado não fosse rápido”, começa por comentar.
O presidente da AAUM afirma que “é preocupante não se conhecer em concreto a adaptação das universidades às normas impostas pela DGS”.
“Os estudantes precisam de se preparar. O novo ano está aí à porta e os estudantes estão com dúvidas porque não sabem como é que vai ser. Estão num impasse e apelamos às universidades que esclareçam como vai ser o novo ano lectivo para que os alunos possam preparar as questões de alojamento, de transporte e de toda a organização necessária”, apela.
