Aumento de casos já estava previsto. Portugueses devem repensar o Natal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reconhece que Portugal está, mais uma vez, a atravessar uma situação de grande pressão devido à pandemia de Covid-19. À margem da inauguração do projeto “As nossas salas” da Liga dos Amigos do Hospital de Braga, o Presidente da República confessou que Portugal está num período só comparável, em gravidade, ao vivido no início da Primavera.


Tendo em conta que não é possível fechar, uma vez mais, o país, esta é uma situação com que os portugueses têm de aprender a viver, visto que “todos os dias” haverá um agravamento do número de casos.

“Já sabíamos que o número de casos iria subir para valores superiores a mil”, nomeadamente, devido à abertura das escolas, universidades e politécnicos. O que representa, também, um maior convívio entre as populações. O Presidente da República frisou que esta é uma “situação grave” contudo, cada português é dotado de responsabilidade social.

Marcelo voltou a apelar ao uso de máscara, distanciamento social e etiqueta respiratória. De modo a não colocar uma elevada pressão no internamento e cuidados intensivos dos hospitais do país.

Neste momento, é premente “repensar”, a título de exemplo, os programas com amigos assim como o Natal em família. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv