“A Universidade do Minho é um pilar essencial do ensino superior em Portugal”

A iniciativa ‘Sentir Portugal’ do PSD, arrancou, esta quinta-feira, em Braga, com a reunião entre Luís Montenegro e Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho (UMinho).
Após o encontro, o líder do PSD referiu que a academia minhota tem sido um “motor de desenvolvimento na região” e que, no seu entender, “é um pilar essencial do ensino superior em Portugal”. Luís Montenegro vincou a importância destas iniciativas para “colher os contributos”, neste caso do reitor da UMinho, para construir um ensino superior “com estratégia nos próximos anos”.
Um objetivo importante para o presidente do Partido Social Democrata para que se possa “cumprir, por um lado, a sua tarefa de qualificar os nossos recursos humanos, de estarmos na linha da frente na nossa capacidade de investigar, inovar e dar competitividade à nossa economia e, ao mesmo tempo, podermos, através da qualificação dos recursos humanos, ter um país que crie mais riqueza para poder reter o talento que sai de instituições”.
A iniciativa ‘Sentir Portugal’ decorre até domingo e conta com um conjunto alargado de visitas e ações no distrito. O primeiro dia, esta quinta-feira, termina com o Conselho Nacional do PSD numa unidade hoteleira de Braga onde será formalizada a Aliança Democrática com a coligação para as legislativas e europeias entre PSD, CDS e PPM.
