“A qualidade do nosso jogo tem de estar claramente presente”

O técnico do FC Famalicão quer replicar a “qualidade” demonstrada no jogo da Taça de Portugal, mas com um resultado diferente. Depois da derrota por 2-0, há cerca de um mês, os minhotos voltam a defrontar o Benfica no Estádio da Luz, agora numa partida da 15ª jornada do campeonato, que decorre esta sexta-feira, às 18h45.
Usando o outro desafio frente às águias como termo de comparação, João Pedro Sousa lembra “a capacidade de trabalho e a forma como a equipa procurou sempre disputar o jogo para ganhar”, algo que tem de estar “claramente presente”. “Mostramos a qualidade do nosso jogo durante bastantes períodos”, vinca.
Ainda assim, tendo em conta que se trata de uma partida distinta, espera encontrar “dificuldades diferentes”, colocando também outros desafios ao adversário.
Puma Rodríguez é baixa no FC Famalicão. Do outro lado, o Benfica não conta com Nicolás Otamendi e Ángel Di María. De acordo com João Pedro Sousa e apesar da qualidade dos internacionais argentinos ser “inquestionável”, isso não significa que a tarefa fique mais facilitada.
“Vão entrar outros dois jogadores de perfil diferente e, provavelmente, essa mudança criar-nos outros problemas (…) Estamos um bocadinho na dúvida em relação ao que poderá acontecer”, argumenta.
Contra o segundo classificado, com 33 pontos, o FC Famalicão, oitavo, com 18, não vence há quatro jogos oficiais, tendo marcado apenas dois golos nessa série. Jhonder Cádiz, que também fez a antevisão, considera que o cenário pode mudar brevemente: “Quando começam a entrar os golos, vão entrar muitos e muitos”.
No entender do ponta de lança venezuelano, a equipa tem atacantes com “uma qualidade excelente”, acreditando que, “mais tarde ou mais cedo, vai fazer um jogo com muitos golos”.
