“A previsão do quartel é para final de outubro, mas receio que não se consiga cumprir”

Ainda não há uma data concreta para a inauguração do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga. A previsão atual é final de outubro, mas, tendo em conta os constrangimentos mais recentes, existe o “receio” de que não se concretize nessa altura.
O assunto foi abordado pelo presidente da corporação na apresentação do Aero Stand-Up Solidário, que acontece no sábado, às 18h, no Aeródromo Municipal, e cuja verba do bilhete – cinco euros por pessoa – reverte para equipar as futuras instalações. Já na fase da especialidade, de acordo com António Ferreira, “o cenário complicou-se para o empreiteiro”, que tem sentido dificuldades em encontrar mão-de-obra.
Independentemente da data da inauguração, parece certa as presenças do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e do comandante nacional de emergência e proteção civil, André Fernandes, na cerimónia. “Falei com eles este fim de semana. A ideia é que seja numa altura em que se presume que os fogos já estejam a terminar”, acrescenta.
A corporação dos Bombeiros Voluntarios de Braga vai mudar-se do Largo Paulo Orósio, onde está há 46 anos, para São Paio d’Arcos.
