A Oficina lança ciclo de conversas online para discutir futuro da cultura

A Oficina, cooperativa cultural de Guimarães, vai lançar um ciclo de conversas online sobre o futuro da cultura, numa altura em que o setor enfrenta vários desafios na sequência pandemia da Covid-19.
Sob a designação ‘Outros Futuros’, o ciclo de conversas, que será de acesso gratuito, vai convidar diretores artísticos, curadores, fotógrafos e investigadores para a troca de opiniões sobre várias disciplinas artísticas.
As conversas propostas por esta cooperativa cultural de Guimarães têm início já a partir da próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro, às 21h30, estendendo-se semanalmente até 30 de março. A primeira terá como protagonistas Marta Mendes, curadora do CIAJG – Centro Internacional das Artes José de Guimarães – , e Ángel Calvo Ulloa, curador convidado para a futura exposição do CIAJG “Complexo Colosso”.
Fique a conhecer os protagonistas das conversas até final de março:
Terça-feira, 2 fevereiro, 21h30 – Marta Mestre (curadora geral do CIAJG) conversa com Ángel Calvo Ullo (curador convidado para a futura exposição do CIAJG “Complexo Colosso”)
9 fevereiro – Rui Torrinha (programador de Artes Performativas, Festivais e Teatro Oficina) conversa com Carlos Mesquita (presidente do cineclube de Guimarães)
16 fevereiro – Fátima Alçada (diretora artística d’A Oficina) conversa com José Caldeira (Fotógrafo de Cena e Artes Performativas)
23 fevereiro – Catarina Pereira (especialista em património e artesanato) conversa com Manuel Miranda Fernandes (Investigador do CEGOT – Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território/ Universidade do Porto)
2 março – Rui Torrinha conversa com Patrícia Portela (diretora artística do Teatro Viriato)
9 março – Catarina Pereira conversa com Paulo Mendes (antropólogo)
16 março – Marta Mestre conversa com Tatiana Salem Levy (escritora)
23 março – Fátima Alçada conversa com Tiago Bartolomeu Costa (programador e autor)
30 março – Fátima Alçada conversa com Vânia Rodrigues (gestora cultural)
