“A equipa estava desligada e acabamos por sofrer um golo”

Fernando Santos mostrou-se satisfeito com a exibição de Portugal até aos 60 minutos. No rescaldo da derrota contra a Espanha, esta terça-feira, lamentou a forma como a equipa se deixou dominar pelo adversário na fase final do encontro.
De acordo com o selecionador, a formação das quintas teve “oportunidades na primeira parte”, apesar de “faltar alguma coisa”. “O meio-campo estava um pouco atrasado. Queria pressionar melhor, ganhar mais rapidamente a bola. Às vezes queríamos fazer golo muito depressa”, concretiza.
No segundo tempo, depois de “uma boa entrada”, admite que Portugal começou a “encontrar dificuldades em ter bola” e a “recuar linhas”. “A equipa estava desligada, acabamos por sofrer um golo. E não pode acontecer. Se temos de defender, temos de defender com tudo. Podia dizer que é uma questão de eficiência, mas não é só isso. Acreditávamos que podíamos chegar à final, estamos tristes”, lamenta.
Quanto ao futuro, Fernando Santos recorda que tem contrato até 2024 e que este resultado “não belisca em nada” a sua posição como selecionador.
