“A equipa está pronta para tentar dar mais uma alegria os adeptos”

O Vizela recebe esta sexta-feira o Desportivo de Chaves com a vontade de dar continuidade aos bons resultados alcançados em casa. A equipa venceu os últimos três confrontos no seu reduto e quer que a tendência se mantenha contra os transmontanos no encontro que abre a 20.ª jornada da I Liga.


Na antevisão ao encontro, o treinador do Vizela, Tulipa, mostrou-se confiante no trabalho desenvolvido e garantiu que “a equipa está pronta para tentar dar mais uma alegria os adeptos”. “Os resultados aparecem sempre quando as equipas são consistentes e a consistência ganha-se com disciplina, método, otimismo e criatividade. Acho que a nossa equipa tem esses predicados, acreditamos muito na equipa e esperamos que os nossos adeptos sejam um plus para a equipa”, considera.

 

Tulipa fala de um “adversário competente”, “com bons executantes no meio-campo, jogadores que ligam bem, alas com capacidade no um para um” e uma “linha defensiva muito física”, mas acredita que com “alternância de ritmo” na chegada à área contrária a equipa minhota pode criar dificuldades.


Sobre o plantel minhoto, Tulipa considera que “são bons a descobrir espaços e no ataque de segunda vaga também criam alguma mossa”.  Na opinião do técnico, “vai haver um nivelamento de forças”. “Quem entender melhor o jogo e for mais agressivo vai ter a capacidade de mandar no jogo. Uma equipa que ande a correr atrás da bola tem mais dificuldades. É o que nós queremos. Uma das nossas prioridades é saber gerir os momentos com bola”, refere.

O Vizela contabiliza sete vitórias no presente campeonato, tantas quantas as da edição 2021/22 da Primeira Liga, em que foi 14.º classificado, com 33 pontos. Tulipa acredita na possibilidade de ultrapassar esse registo pela “consistência” da equipa e apoio dos adeptos. “Os últimos têm sido de uma grande simbiose entre o que nós fazemos como equipa e o que os adeptos nos dão em termos de consistência. Estão sempre a puxar pela equipa e isso é importante”, reconhece.


“Se olharem para os dois últimos jogos fora, ambos em casa de equipas grandes, não houve um desfasamento grande. Mas achamos importante nestes jogos com equipas que lutam pelo menos que nós, em nossa casa, conseguirmos conquistar os três pontos”, refere, garantindo que o Desportivo de Chaves vai encontrar “um adversário agressivo e competente”.

O Vizela, décimo classificado, com 24 pontos, recebe esta sexta-feira, às 20h15, o Grupo Desportivo de Chaves, em nono lugar, com 25 pontos. A arbitragem estará ao cargo de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv