A edição da década do Westway LAB arranca hoje em Guimarães

Linda Martini, B Fachada, Rita Vian e Azar Azar estão entre as bandas e artistas no cartaz do 10.º Westway LAB, que decorre em Guimarães a partir desta quarta-feira e até sábado.

Este ano, o Westway LAB conta com 22 concertos, mobilizando ainda nomes como Redoma, Ana Lua Caiano, Nacho Vegas, La Furia, Catarina Munhá, que se repartirão pelos três palcos do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, e por outros locais da cidade, como Convívio, Oub’Lá, Ramada 1930 e São Mamede Tribuna.

Além dos concertos, haverá ainda “Talks” com músicos em residência, as Conferências PRO, que vão acontecer no Palácio Vila Flor e envolvem convidados como Almudena Heredero (Primavera Sound), Rodrigo Areias (Bando à Parte) e Kees van Weijen (IMPALA – Independent Music Companies Association) e um mercado de discos.

A abertura da 10.ª edição está a cargo do projeto Edgarbeck, de Rui Souza (Dada Garbeck) e Edgar Valente (Criatura e Bandua). A mistura EDGARBECK marca o arranque do festival. No território do Minho há um mês, explicaram, na página oficial do Westway LAB o trabalho por detrás do espetáculo de mais logo, inspirado nos sons, na indústria, na natureza, na gastronomia ou na religião, caraterísticas do território por onde passaram.


c/RTP

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv