“A cidade de Braga vai finalmente ter vida nesta zona”

Os responsáveis da obra e do SC Braga consideram a Cidade Desportiva um projeto de nível europeu. A segunda fase da infraestrutura está quase pronta e prestes a ser inaugurada.


No seu entender, trata-se do segundo melhor do género no país, apenas atrás do Seixal, colocando o complexo do Benfica no mesmo patamar dos pertencentes ao Real Madrid, Barcelona, PSG e Manchester City. Ainda assim, João Varanda, coordenador da obra, que conhece os outros locais, frisa que a Cidade Desportiva exigiu cuidados extra. 


“Temos aqui uma topografia minhota [caraterizada pelo desnível e pela irregularidade], que faz com que a Cidade Desportiva seja equivalente a um prédio de sete andares. Nos outros é tudo plano”, explicou numa visita guiada com a presença de jornalistas.

“Um dia inteiro dedicado ao Sporting de Braga”. Este é um conceito que ganha força, tendo em conta a proximidade entre a Cidade Desportiva e o Estádio Municipal. “Um adepto pode começar o dia a ver um jogo dos sub-23 no mini-estádio, ir depois ao futsal e à noite terminar no estádio”, exemplifica.

Também presente na visita, Luís Silva, responsável pelo conceito da Cidade Desportiva, refere que se trata de “mais uma etapa” no sentido de “fazer crescer o SC Braga”. Além disso, enfatiza, também haverá ganhos e “novas oportunidades para a cidade”, que “finalmente vai ter vida” naquela zona.


A segunda fase vai ser inaugurada no dia 4 de setembro, às 17h. Estão previstas as presenças do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do primeiro-ministro, António Costa, do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e do presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, entre outras personalidades.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv