À 7ª semana, preços dos combustíveis não sofrem alterações

Os preços dos combustíveis em Portugal não deverão sofrer alterações a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de Junho, interrompendo uma série de sete semanas consecutivas a subir.

Assim sendo, é expectável que o preço do gasóleo simples se fixe nos 1,1971 euros por litro e o da gasolina simples 95 nos 1,366 euros por litro, de acordo com os cálculos realizados pelo Negócios.

Apesar de a estabilização dos preços de ambos os ativos, os preços vão permanecer em máximos. No caso da gasolina, é preciso recuar até 16 de março – antes de ter sido decretado em Portugal o Estado de Emergência devido à covid-19 – para vermos um preço semelhante. Já no gasóleo, o máximo data de 20 de Abril.

Depois de um início de ano marcado por fortes quedas, devido à rutura na procura, os preços dos combustíveis dão agora sinais de recuperação. Ainda assim, insuficientes para acumularem subidas em 2020. Desde o início do ano, o preço do gasóleo desvalorizou 9% e o da gasolina perdeu 14%.

Se encurtamos o alcance temporal para março deste ano, quando a pandemia se começou a fazer sentir com força nos mercados financeiros, o preço por litro do gasóleo desvalorizou, em termos líquidos, 16,9 cêntimos. Enquanto que o da gasolina perdeu 14,2 cêntimos, no mesmo período em análise.

Negócios

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv