Voleibol: João Santos renova com o SC Braga até 2029

O SC Braga oficializou esta terça-feira a renovação de contrato com João Santos, treinador da equipa sénior feminina de voleibol, estendendo o vínculo até 2029. O técnico, que cumpre a segunda época na cidade dos Arcebispos, liderou o projeto na estreia europeia do clube e na conquista do título de vice-campeão nacional na temporada passada.
Citado pelos meios do clube, o presidente António Salvador justificou a continuidade com a aposta na estabilidade da modalidade a longo prazo.
“É um momento importante no projeto do voleibol. Trata-se de uma renovação de três anos, não só pelo trabalho realizado até ao momento, mas também por aquilo que acreditamos que pode vir a acontecer. Acreditamos que será com este treinador que poderemos ser campeões nacionais e, por isso, estamos num projeto de médio e longo prazo para trabalhar com estabilidade.”
O dirigente da SAD arsenalista apontou ao topo e reforçou que o percurso da equipa tem correspondido aos objetivos traçados para a afirmação do voleibol. “Este trabalho tem sido claramente muito positivo e queremos elevá-lo ainda mais, para chegar onde pretendemos, que é, um dia, podermos ser campeões nacionais”, vincou.
Por sua vez, o técnico destacou as condições de trabalho e infraestruturas “ímpares” encontradas em Braga como fator decisivo para a sua permanência. Para João Santos, o suporte em redor das atletas e da equipa técnica é essencial para que os objetivos sejam cumpridos.
O treinador fez também um balanço da prestação da equipa e da experiência acumulada nas competições internacionais.
“Sempre me foi pedido não apenas para vencer, mas para estarmos nos momentos de decisão, e isso tem acontecido. Neste momento, estamos bem posicionados para competir pelos títulos nacionais. Tivemos também a nossa estreia nas competições europeias, que foi um momento marcante e que nos deu experiência para os momentos que vêm pela frente.”
Atualmente, o SC Braga mantém-se na luta pelos lugares cimeiros da I Divisão Feminina de Voleibol: é terceiro classificado na prova, com 45 pontos, apenas a dois dos primeiros, respetivamente, FC Porto e Sporting CP.
