CIM Cávado elege novos órgãos sociais e aprova Orçamento para 2026

A equipa escolhida será liderada por João Luís Lima da Silva, como Primeiro Secretário Executivo, contando ainda com Carlos Silva, e Marta Sofia Barros Magalhães, como Secretários Executivos.

A CIM Cávado elegeu este domingo, na sua sede, o novo Secretariado Executivo Intermunicipal para o próximo mandato.

A equipa escolhida será liderada por João Luís Lima da Silva, antigo diretor do Departamento de Educação, Saúde e Ação Social da Câmara de Barcelos, como Primeiro Secretário Executivo, contando ainda com Carlos Silva, antigo administrador da InvestBraga, e Marta Sofia Barros Magalhães, que respondia pela gestão de fundos europeus e coordenação de Contratos de Delegação de Competências com o Programa Regional NORTE, como Secretários Executivos.

Durante a sessão, foi também eleita a Mesa da Assembleia, presidida por Joaquim Manuel Araújo Barbosa, e aprovado o Plano e Orçamento para 2026. Com estes novos órgãos, a CIM Cávado — que integra os municípios de Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde — pretende reforçar a eficiência e a cooperação estratégica no desenvolvimento do território.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv