Braga envia primeiros donativos para zonas afetadas pela catástrofe “ainda esta semana”

No Forum Braga há já três furgões com donativos que esta semana serão enviadas para a zona centro do país. Este é um dos três locais que o município de Braga definiu como ponto de recolha de alimentos e material necessário para as zonas devastadas pela tempestade Kristin. Este domingo, dia de voto antecipado naquele equipamento municipal, foram muitos aqueles que se deslocaram com gestos de solidariedade.
Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, foi registada “uma boa adesão” e em armazém “estão já três furgões com donativos”.
O município está em contacto com as autoridades da região “para identificar os locais com maior necessidade” estimando enviar a primeira carga “no final da semana ou até eventualmente na carga quarta ou quinta-feira”, dependendo dos bens recolhidos neste espaço temporal.
Os donativos começaram a chegar no sábado e os espaços continuam aptos a acolher toda a ajuda que possa ser feita pela comunidade bracarense.
AAUMinho apela à solidariedade estudantil
Também a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) está a desafiar a comunidade estudantil a contribuir apresentando como pontos de recolha as sedes da AAUMinho em Braga, Guimarães assim como nos espaços recurso, localizados nos campi de Gualtar e de Azurém.
O presidente do município de Leiria admitiu este domingo que a procura foi muito superior ao inicialmente previsto, reiterando um conjunto de necessidades para aquele concelho, nomeadamente bens alimentares não perecíveis e artigos de higiene.
