Carlos Vicens quer vencer nos Países Baixos para garantir passagem direta do SC Braga aos ‘oitavos’

O SC Braga procura esta quinta-feira, em solo neerlandês, carimbar o passaporte direto para os oitavos de final da Liga Europa. Frente ao Go Ahead Eagles, o clube arsenalista depende apenas de si para evitar o play-off.
O técnico Carlos Vicens rejeita cenários de gestão e garante que a equipa só pensa num resultado: a vitória. Com 16 pontos conquistados até ao momento, a equipa arsenalista depende apenas do seu próprio desempenho para evitar o play-off de fevereiro.
Apesar do adversário atravessar um período difícil, sem vencer há 12 jogos, Vicens rejeita qualquer facilidade e exige um nível competitivo elevado. O treinador destacou que será necessário oferecer uma grande versão da equipa para alcançar o sucesso em solo neerlandês.
Calos Vicens afirma que está focado no plantel, que atinge a marca redonda de 40 jogos na temporada, um volume de trabalho que, segundo o técnico, só tem sido possível gerir com o contributo de toda a equipa. Carlos Vicens explicou que o nível alcançado na temporada se deve à “utilização de muitos [jogadores] e de dar importância a todos”, garantindo assim a manutenção dos níveis de energia e motivação.
A goleada por 5-0 frente ao Alverca, no domingo, para o campeonato nacional, trouxe “motivação e energia”, assim como reforçou a “ambição de conseguir a vitória e com isso o acesso aos ‘oitavos’”, na quinta-feira.
Vencendo, os minhotos alcançam o 100.º triunfo na UEFA. Com o pontapé de saída agendado para as 20h00, a previsão meteorológica é de neve.
c/Ariana Azevedo
