Luís Pinto quer Vitória SC a mostrar o crescimento das últimas semanas contra o Estoril Praia

Luís Pinto quer que o Vitória SC repita este sábado contra o Estoril Praia o crescimento que apresentou durante as últimas jornadas da I Liga. A equipa de Guimarães recebe os estorilistas este sábado, no D. Afonso Henriques, pelas 20h30, em jogo da 19.ª jornada.
A derrota no último domingo, com o FC Porto, em casa, por 1-0, interrompeu de quatro jogos sem perder, dois deles relativos à Taça da Liga, conquistada pelos vitorianos há duas semanas. Para o treinador Luís Pinto, o Vitória SC vai dar a resposta que ditará se este resultado “abalou ou não o grupo”.
“A derrota tem essas duas vertentes: de ter sido uma boa exibição da nossa parte, em que demonstrámos crescimento competitivo; por outro lado, tem a questão de que não somámos pontos e aquilo que nós queríamos era, obviamente, ganhar e, na pior das hipóteses, conseguir somar”, refere.
O adversário, Estoril Praia, por outro lado, vem de uma goleada por 5-0 em casa do Estrela da Amadora e conta quase com o dobro dos golos marcados pelos vitorianos, 18 contra 33. Algo que, admitiu, gostava de ter em Moreira de Cónegos, referindo que a equipa “está a trabalhar no sentido de conseguir aproximar-se da meta”.
Luís Pinto deixou elogios ao adversário, “que é uma equipa que cria problemas muito diferentes aos adversários”, como exemplo, apontou a exibição no Dragão em que saiu derrotada por 1-0, sendo “a equipa que criou mais dificuldades ao líder FC Porto esta época e isso diz muito”.
O Vitória SC começa esta jornada como oitavo classificado, com 25 pontos, enquanto o Estoril Praia é nono, com 23, confronto que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.
