Ricardo Rio vota em Seguro mas defendia um conselho nacional do PSD

Ricardo Rio, antigo presidente da Câmara Municipal de Braga vai votar em António José Seguro na segunda volta das eleições presidenciais.
Aos microfones da RUM, o militante social democrata afirma também que no lugar de Luís Montenegro, eventualmente teria optado por um conselho nacional do PSD para discutir a questão.
Ouvido pela rádio universitária, o antigo edil que durante doze anos dirigiu uma das maiores autarquias do país, admite que os resultados não o surpreenderam.
E ainda com três semanas de campanha por cumprir o voto está mais do que decidido.
“Pessoalmente tenho uma opinião clara, já a expressei publicamente, apoiarei claramente António José Seguro. É um candidato muito mais identificado com aquilo que são os valores que defendo e que preconizo para o meu país”, declara, ainda que compreenda a declaração de Montenegro na noite de domingo já que se encontra numa “circunstância muito própria”. Algo que não invalida outra opção: o tema “deveria ser escrutinado num conselho nacional do partido”.
Mesmo sem apoio oficial declarado do PSD, o antigo presidente da câmara de Braga manifesta a convicção de que muitos militantes vão votar António José Seguro no dia 8 de fevereiro. “Cada militante e cada dirigente tomará as posições que entender, mas acredito que a maioria tomará uma posição idêntica votando António José Seguro na segunda volta”, sustenta.
