“Álvaro Santos é a pessoa certa para liderar a CCDR-N neste momento”

O presidente da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues admite que a região norte ficaria sempre bem servida vencesse Álvaro Santos ou António Cunha as eleições de segunda-feira para a CCDR-Norte ainda que o seu candidato fosse o social democrata Álvaro Santos, que saiu vencedor do processo eleitoral com uma vantagem de mais de 600 votos de diferença.
Esta terça-feira, nos estúdios do Porto Canal, o autarca de Braga desvalorizou a polémica à volta do processo de candidatura já que “o mesmo acordo entre PSD e PS serviu para eleger António Cunha há quatro anos”. O autarca de Braga prefere sublinhar que “a região norte deve estar satisfeita porque ambos os candidatos são reconhecidos pela sua competência e pela sua inteligência”.
Confirmando que o seu voto foi para Álvaro Santos, do PSD, João Rodrigues considera que “a capacidade de trabalho acima da média” faz dele “a pessoa certa para liderar a CCDR-N neste momento”.
A acompanhar Álvaro Santos estarão cinco vice-presidentes, quatro deles nomeados pelo governo e que em breve deverão tomar posse.
João Rodrigues sublinha que Braga “tem crescido muito e sofrido algumas dores de crescimento”, nomeadamente em matéria de mobilidade e de ordenamento do território, “questões intimamente ligadas à comissão de coordenação”. “O que espero é ter ao meu lado uma espécie de gestor da relação entre a minha autarquia e o estado central que esteja mais preocupado com aquelas que são as minhas intenções do que aquelas que são as intenções do estado central”, acentuou.
