“Com os diretórios partidários fortemente empenhados, estas eleições seriam uma disputa entre David e Golias. Mas não foram”

António Cunha perdeu a liderança da CCDR-N para Álvaro Santos, mas diz-se recompensado pelos resultados expressivos que alcançou.
Álvaro Santos é o novo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) Norte. O ex-vice-presidente da Câmara de Gaia venceu por 645 votos, alcançando um total de 2211 votos (56.32%) contra 1566 votos (39.89%) do recandidato ao cargo António Cunha.
O bracarense já reagiu aos resultados. “Com os diretórios partidários centrais tão fortemente empenhados, estas eleições seriam uma disputa entre David e Golias. Mas não foram. O Norte mostrou o seu carácter”, apontou António Cunha, num apublicação nas redes sociais, manifestando o desejo “para que o Norte prossiga um caminho de crescimento e desenvolvimento, não desistindo do combate contra o centralismo”.
Álvaro Santos é o novo líder da CCDR-N. Venceu António Cunha, com 56% dos votos de autarcas, vereadores e deputados municipais de 86 municípios da região norte.
Mais de 10.700 autarcas votaram esta segunda-feira na eleição dos presidentes e um dos vice-presidentes das cinco Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), nas segundas eleições indiretas realizadas para estas entidades. Só a Norte houve disputa pela liderança.
