Vítor Carvalho e a “magia” do treino aberto: “O futebol é dos adeptos e queremos dar-lhes títulos em 2026”

O médio (que também tem jogado no centro da defesa) do SC Braga foi o porta-voz do grupo no último dia do ano. Entre autógrafos e fotografias na Cidade Desportiva, Vítor Carvalho apontou baterias a uma segunda volta de "excelência" e reforçou o compromisso com o clube: "Se o mister me desse as luvas, eu ia para a baliza".
As declarações de Vítor Carvalho aos jornalistas:

O SC Braga despediu-se de 2025 com uma sessão de treino aberta ao público, transformando o relvado da Cidade Desportiva num ponto de encontro entre a equipa e a massa adepta. Para Vítor Carvalho, estes momentos não são apenas um protocolo, mas a essência do jogo.

“É muito gostoso ter esse carinho dos adeptos, estar mais perto deles. Acho que foi uma oportunidade muito interessante aquilo que o SC Braga fez. O futebol é dos adeptos também; eles fazem parte do espetáculo e trazem a magia para este desporto”, afirmou o jogador aos jornalistas.

Polivalência ao serviço do “MIster”

A chegar à marca redonda dos 100 jogos ao serviço do clube, o brasileiro tem sido uma das peças fundamentais para Carlos Vicens, muitas vezes desempenhando funções no eixo defensivo, em vez do seu habitual lugar no meio-campo. Uma adaptação que encara com naturalidade e espírito de sacrifício.

“Sinto-me muito bem e tenho tido muita confiança do mister. Tenho desempenhado uma função um bocadinho diferente, mas a minha função é ser mais um para auxiliar”, explicou, rematando com uma frase que ilustra a sua entrega: “Como falei para o mister no início da época, se ele me desse as luvas eu ia para a baliza. Eu quero é jogar e ajudar”.

Vítor Carvalho em comunhão com os adeptos no treino aberto

Ambição renovada para 2026

Apesar de reconhecer alguns “tropeços inesperados” na primeira metade da temporada, que afastaram o SC Braga do topo da tabela, Vítor Carvalho olha para o novo ano com otimismo. Com a equipa viva na Taça da Liga e na Liga Europa, o objetivo é claro: fazer história.

“Nós, seres humanos, somos ambiciosos. O meu desejo para 2026 é que o SC Braga vença sempre e que a gente possa levantar algum título, porque isso é o que marca e o que fica para a história. Temos a segunda volta inteira para fazer melhor do que fizemos na primeira.”

O SC Braga entra no novo ano focado em recuperar terreno no campeonato, mantendo a “crescente” exibicional que, segundo o camisola 18, já se fez sentir nos duelos contra os rivais diretos.

Partilhe esta notícia
Ariana Azevedo
Ariana Azevedo

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv