Avançado senegalês de 23 anos “encantado” por reforçar Vitória SC

Chama-se Alioune Ndoye, tem 23 anos e joga na posição de avançado. Depois de passagens pelo Valmiera e pelo Servette, o senegalês prepara a estreia na I Liga e naquele que considera “um dos principais campeonatos da Europa”. 

Assinou contrato até 2029 e foi apresentado ao final da tarde desta segunda-feira pelo clube da cidade berço que se estreia no campeonato no próximo sábado diante do FCP.

Em declarações ao site oficial do Vitória SC, o jovem jogador assume ter ficado “encantado” com o clube depois de ter assistido a alguns jogos e agora espera “conquistar as pessoas e justificar a contratação” até porque admite que se trata do “maior desafio da carreira”.

“Tenho a clara noção de que vou jogar numa das principais ligas da Europa. A liga portuguesa é muito competitiva e tem grande visibilidade. Envolve grandes jogos e, naturalmente, isso é do meu agrado. É um sonho poder jogar em Portugal e ainda por cima ao serviço do Vitória SC. Só penso em trabalhar para mostrar o meu valor e para continuar a evoluir como jogador”, declara.


Numa mensagem para os adeptos vitorianos, o avançado explicou também que nutre particular carinho por clubes cujos adeptos se apresentam como “um apoio muito forte”.


O Vitória SC arranca a época 2025/2026 no Estádio do Dragão, diante do FCP, sábado, dia 9 de agosto, às 20H30.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Volta ao Mundo em 180 Discos
NO AR Volta ao Mundo em 180 Discos
00:00 / 00:00
aaum aaumtv