Árbitro de andebol Alberto Alves é o candidato a S. Victor pelo Amar e Servir Braga

Alberto Alves é o candidato à Freguesia de S. Victor pelo Movimento Independente “Amar e Servir Braga”. O anúncio foi feito esta manhã em comunicado enviado às redações.
É este o nome escolhido por Ricardo Silva, atual presidente da maior junta de freguesia do concelho de Braga e o homem que lançou o movimento independente, primeiro àquela junta de freguesia em 2021, e que o formalizou, entretanto, para a candidatura à Câmara Municipal de Braga. Pelas segundas eleições autárquicas consecutivas, e como era previsível, o movimento independente apresenta-se a sufrágio em S. Victor com o objetivo de dar continuidade ao projeto iniciado em 2021 sem qualquer apoio partidário.
Alberto Alves de 41 anos já integra o executivo daquela junta de freguesia na qualidade de vogal com os pelouros do desporto e juventude.
Licenciado em Educação Física e Desporto, mestre em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (2.ºciclo), é professor de natação no Centro pediátrico Salus Live e no CCD da Seguranca Social. O currículo chama a atenção, uma vez que é árbitro de Andebol de Elite dos quadros da Federação de Andebol de Portugal desde 2007.
Há mais de vinte anos que é o coordenador das Colónias de Férias da Freguesia de S. Victor.
Ainda de acordo com a nota de imprensa, que cita Ricardo Silva, ainda presidente daquela junta de freguesia, Alberto Alves “é a pessoa certa para manter os padrões da proximidade, transparência e independência
associados à Freguesia de S. Victor”. Evidenciando o perfil “dinâmico”, o autarca aponta que “será a pessoa certa para continuar um trabalho de excelência, mas também para assumir novas competências de atuação, a
partir da delegação de competências que o Movimento Amar e Servir Braga se propõe empreender”.
Já Alberto Alves assumeque se trata de uma “responsabilidade acrescida ser candidato à
Freguesia de S. Victor, pela consciência da dimensão do trabalho de proximidade” ainda que admita que essa dimensão “torna esta candidatura tão apelativa”, assegurando que se apresentará com uma equipa “dinâmica”.
