Carlos Carvalhal. SC Braga quer “corrigir entradas em falso” para vencer o Casa Pia AC

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, garantiu esta sexta-feira que a equipa está focada em corrigir os erros cometidos nas últimas partidas e entrar determinada no duelo frente ao Casa Pia, marcado para este sábado, às 20h30, em Rio Maior.
Depois de dois empates consecutivos (a uma bola com Santa Clara e Famalicão), os bracarenses viram o FC Porto igualar-lhes em pontos (65) e recuperar o terceiro lugar devido à diferença de golos. Ainda assim, Carvalhal mostrou confiança no grupo e garantiu que a equipa trabalhou para dar uma resposta já nesta penúltima jornada da I Liga.
“Juntámo-nos esta semana para ver os primeiros dez minutos dos dois últimos jogos. A equipa só começou a jogar bem depois desse período inicial. Identificámos o que correu mal. Foram situações pontuais e não uma questão de atitude. Os próprios jogadores ajudaram a perceber as razões”, explicou o técnico.
O treinador sublinhou que a falta de agressividade detetada tem mais a ver com posicionamentos e foco coletivo do que com entrega ou vontade. Reforçou ainda que a equipa continua motivada e que os dois empates não afetaram a confiança do grupo.
Apesar de contar com vários jogadores em risco de falhar o último jogo frente ao Benfica caso vejam amarelo (Niakaté, Moutinho, Racic, Zalazar e Gabri), Carvalhal descartou qualquer tipo de gestão disciplinar.
“Nunca o fizemos e não será agora. Acreditamos em todos os jogadores e queremos, até, aumentar a nossa agressividade. Se alguém ficar de fora por cartões, não será desculpa”, garantiu.
Confrontado com a possibilidade de a diferença de golos ser decisiva na luta pelo pódio, o técnico recusou qualquer obsessão em golear.
“Falar em ganhar por muitos é uma falta de respeito pelo adversário. A intenção é vencer o jogo. Depois faremos as contas”, afirmou.
Sobre o projeto de António Salvador, que se recandidata à presidência do clube com ambição de lutar pelo título, Carvalhal preferiu adiar comentários para depois da época, mas elogiou a visão do dirigente.
“Fico satisfeito por ouvir um presidente com ambição e vontade de elevar o patamar do clube. Mas agora o foco é total no jogo com o Casa Pia”, concluiu.
O técnico está ainda a recuperar de uma lesão no ombro direito sofrida no último jogo, descrevendo as dores como “das mais violentas” que já sentiu.
“Agora só posso mandar a equipa para a frente, para a defesa não”, gracejou ainda.
O SC Braga, atualmente em quarto lugar na I Liga, com 65 pontos, defronta o Casa Pia, oitavo, com 42, a partir das 20h30 de sábado, no Estádio Municipal de Rio Maior, num jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de futebol de Évora.
