Comissão Europeia atribui a Braga o Prémio Ouro pela aposta na habitação inclusiva

A cidade de Braga foi galardoada com o Prémio Ouro de Habitação Inclusiva. Esta distinção reconhece a estratégia municipal de apoio a diversos grupos, como idosos, pessoas com deficiência, famílias monoparentais, ciganos, migrantes e vítimas de violência doméstica, anunciou esta quarta-feira a Comissão Europeia.

O prémio foi atribuído na terça-feira, em Bruxelas, durante a quarta edição do Prémio Capitais Europeias da Inclusão e da Diversidade, promovido pela CE. Além de Braga, este ano, os vencedores da promoção da diversidade e da inclusão são dos Países Baixos, da Finlândia, de Espanha, de Itália e da Polónia.

Segundo o comunicado, “este reconhecimento deve-se à estratégia desenvolvida pela cidade [de Braga] de apoio a diversos grupos, incluindo idosos, pessoas com deficiência, famílias monoparentais, comunidades ciganas, migrantes e vítimas de violência doméstica”.

A cerimónia em Bruxelas assinalou igualmente o lançamento do Mês Europeu da Diversidade de 2025, que celebra os esforços para criar ambientes equitativos e inclusivos em benefício de todos.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv