Eugénio Ferreira afirma que “compromisso com a UMinho não termina aqui”

Eugénio Campos Ferreira, cuja lista (A) assegurou três mandatos de represenantes de docentes e investigadores no Conselho Geral (CG) da Universidade do Minho (UMinho) garante que o compromisso desta candidatura com a UMinho “não termina aqui” e que o movimento que o acompanha “continuará a contribuir ativamente para o debate e para o desenvolvimento da Universidade, sempre com espírito crítico e construtivo”.
Contactado pela RUM, o professor Catedrático remeteu a sua análise aos resultados para a carta dirigida à comunidade na última noite.
Depois de conhecidos os resultados, Eugénio Campos Ferreira agradeceu a todos os que apoiaram a candidatura da lista A e lembrou que “a UMinho enfrenta desafios significativos”, situação que “exigirá de todos dedicação, cooperação e sentido de responsabilidade”. Também por isso, refere que “independentemente dos resultados, seguimos juntos na missão de afirmar a UMinho como uma instituição de referência na educação, na investigação e na ligação à sociedade”.
O professor catedrático agradece à comunidade e reafirma que “o futuro constrói-se com o contributo de cada um”.
Dirigindo-se a Pedro Arezes, cuja lista elegeu nove mandatos, Eugénio Campos Ferreira felicita-o pelo resultado, desejando-lhe um mandato “produtivo, com decisões que contribuam para o fortalecimento da nossa Universidade e para o bem-estar da sua comunidade”.
