Pavimentação na rotunda ‘Sá de Miranda’ concluída com regresso do bom tempo

O Presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, informou que a pavimentação na rotunda da Sá de Miranda, no sentido ascendente, será retomada assim que o estado do tempo o permita. Lembrando que a pavimentação careceu até de uma solicitação excecional, uma vez que se trata de um espaço classificado, o autarca explicou que se iniciou [em novembro], “mas por força das condições atmosféricas que se foram verificando ao longo dos últimos meses, nunca foi concluída”. O tema foi levantado pelos vereadores socialistas na reunião camarária desta segunda-feira e na sequência da degradação do alcatrão que tinha sido aplicado recentemente na via.
Sublinhe-se que a pavimentação naquela zona pretende assegurar que pesados de passageiros e mercadorias conseguem subir a rotunda.
O Município de Braga apontava para a conclusão da pavimentação em três sábados consecutivos, a começar pelo último, dia 8 de fevereiro, o que não aconteceu “precisamente por causa da chuva”, acrescentou o autarca. Assim, o autarca espera que “rapidamente se possa terminar a intervenção para garantir todas as condições de segurança no local”.
Artur Feio, vereador do PS, afirmou que a referida intervenção, “que era reclamada há muito tempo, criou muitas expetativas, mas do ponto de vista da sua eficácia, não resultou”. Apesar de o social democrata ter justificado o problema verificado com o facto do trabalho não estar concluído, o vereador do PS insiste que “o que se fez, não foi bem feito e deixou tudo pior do que estava”.
Ministro das Infraestruturas visita Braga dia 26 e aguardam-se novidades quanto à obra do Nó de Infias
O Ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, vai estar em Braga no final do mês e poderá trazer novidades quanto à obra no Nó de Infias. O ponto de situação foi feito pelo presidente da autarquia, Ricardo Rio, em declarações à imprensa local. O autarca esclareceu que o processo “está em fase terminal de apreciaçao pela IP para poder avançar”, assumindo a existência de “pequenos acertos para realizar com os projetistas para concluir o processo”,esperando “notícias mais palpáveis até ao dia 26”.
