Faleceu o Professor João Cainé da Escola de Enfermagem da UMinho 

Era Professor adjunto desde 2006.

João Manuel Pimentel Cainé, docente da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho (ESE), faleceu esta quinta-feira, aos 57 anos. O funeral acontece este sábado, às 15h00, na Igreja Paroquial de Santo Adrião. Após a celebração religiosa será sepultado no cemitério de Monte D’Arcos em Braga.

A Associação de Estudantes de Enfermagem da academia (AEEUM) publicou, na página do Facebook, que “a sua memória será sempre honrada pelo exemplo de dedicação, excelência e serviço prestado à sociedade, tanto no âmbito dos cuidados de saúde como na formação de sucessivas gerações de profissionais. A sua contribuição para o saber e o bem-estar da comunidade permanecerá como um legado duradouro”. 


Também a ESE se pronunciou, referindo que “a sua partida deixa uma lacuna irreparável em toda a nossa academia, especialmente na comunidade ESE e em todos os que tiveram o privilégio de o conhecer. O Professor João Cainé foi muito mais do que um educador, foi um verdadeiro exemplo de cidadania, dedicação, compromisso e lealdade”. 


“O seu sorriso, o seu olhar luminoso, a sua forma de estar continuarão a ser uma fonte de inspiração e de esperança para todos nós. É nessa medida que também permanecerá em nós uma imensa alegria, gratidão por com ele termos privado, aprendido e vivido”, pode ainda ler-se.

Partilhe esta notícia
Maria Carvalho
Maria Carvalho

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv