SCB “acredita” e vence Benfica na Luz

O Sporting Clube de Braga venceu o Benfica por 2-1 no Estádio da Luz, este sábado, resultado que na opinião do treinador dos minhotos resulta da “união, compromisso e querer ganhar” da sua equipa. Os minhotos marcaram primeiro, logo aos 17 minutos, por intermédio do estreante e reforço Fran Navarro. Ainda antes dos 40 minutos de jogo, o conjunto arsenalista gelou a Luz ao repetir a proeza através de Robson Bamb. O Benfica reduziria a vantagem apenas aos 78 minutos, com Arthur Cabral reduzir para os ‘encarnados’, aos 78.

“Criámos muitas dificuldades ao Benfica na primeira parte, onde creio que o Matheus não fez nenhuma defesa. Na segunda parte, esperávamos uma reação forte do Benfica, como veio a acontecer. Tivemos muita dificuldade a sair em transição, por mérito do Benfica, que se acercou mais da nossa baliza, mas sem criar muitas oportunidades, fazendo o 2-1 numa desatenção nossa”, analisou Carlos Carvalhal após o jogo, ele que não hesitou em sublinhar que esta “é uma vitória da união, do compromisso, do querer ganhar e do acreditar”. O técnico assumiu a dificuldade em digerir a derrota em casa com o Casa Pia na jornada anterior, sustentando que foi necessária “uma introspeção interna”. “Parece uma expressão vulgar, mas a palavra ‘acreditar’ tem um sentido muito forte. Acreditando e fazendo força entre todos nós, poderá ser possível destronar um adversário mais forte. Nisto e no plano de jogo, o mérito é todo dos jogadores, que fizeram um trabalho brilhante,” vincou.


Do lado da equipa da casa, Bruno Lage lamentou o resultado, admitindo que este era um jogo que o Benfica não podia perder. “Hoje tínhamos de marcar golos, hoje não podíamos perder este jogo,” disse.

O técnico considera também que na segunda parte “a equipa jogou bem, tentou procurar o golo”, e que agora é preciso “olhar em frente e vencer o mesmo adversário para estar na final da Taça da Liga.”


O Benfica, que já vinha de um desaire com o rival Sporting, cedeu os primeiros pontos no Estádio da Luz, mantendo-se em terceiro lugar, com 38 pontos, a três dos ‘leões’ e a dois do FC Porto, segundo colocado, que tem menos um jogo, enquanto o Sporting de Braga subiu provisoriamente ao quarto lugar, com 31, à frente do Santa Clara (30), que defronta o Farense este domingo.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
SS 22
NO AR SS 22 A seguir: Sem Regras às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv