Novos órgãos da AAUMinho tomam posse este sábado

Os representantes dos estudantes da UMinho, eleitos em dezembro de 2024 são empossados este sábado, numa cerimónia a realizar no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho.
Os três órgãos de governo da Associação Académica da Universidade do Minho passam a contar com novos dirigentes a partir deste sábado, 4 de janeiro, data que marca a saída oficial de Margarida Isaías da presidência da direção da AAUMinho, após dois mandatos no mais alto cargo da estrutura estudantil. Num mandato marcado, uma vez mais, pela continuidade, segue-se no cargo Luís Guedes, natural de Braga, e que já pertencia à AAUMinho nos anos mais recentes.
Além de Luís Guedes, serão empossados mais de 40 estudantes entre membros da Direção da AAUMinho, Conselho Fiscal e Jurisdicional e Mesa da Reunião Geral de Alunos.
Entre os discursos mais aguardados está definitivamente o do novo presidente da AAUMinho, que apresentará as suas posições mais vincadas relacionadas com o ensino superior público, numa fase em que se discute a revisão do RJIES (Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior) e em que se aguarda com expetativa o desenvolvimento de dossiers como as novas residências universitárias e a nova sede da AAUMinho no Campus de Gualtar, em Braga.
