‘A Festa’ regressa ao Theatro Circo com encenação de Maria João Luís

O Teatro das Beiras, com encenação de Maria João Luís, regressa esta terça-feira, às 21h30, ao Theatro Circo para apresentar ‘A Festa’, do autor italiano Spiro Scimone. A história desenrola-se numa casa modesta onde se nota uma desavença entre pai e filho adulto durante a celebração do aniversário da mãe.
A encenadora, em entrevista à RUM, conta que se trata de uma obra que explora temas profundos e complexos da vida familiar e social: “acho que é um assunto bastante atual, porque as pessoas cada vez se ouvem menos, cada vez é mais difícil a comunicação. Temos esta coisa das redes sociais, onde parece que estamos todos a comunicar, mas, no fundo, ninguém compreende efetivamente”.
Maria João Luís explica que “não é uma peça fácil” de encenar. “Cada espetáculo é sempre uma coisa nova. Se não houvessem dificuldades, a coisa não teria piada nenhuma. E isso, só por si, já é uma coisa muito interessante de fazer”, diz, acrescentando que “tem muitas nuances”.
Já faz algum tempo que a encenadora queria trabalhar uma peça de Spiro Scimone. “Sou grande admiradora do trabalho de Spiro Scimone e sempre tive muita vontade de pegar neste texto”, acrescenta.
