Startup Braga na Web Summit à procura de startups para juntar à comunidade

Dezenas de startups da comunidade Startup Braga marcam presença na Web Summit que decorre até ao final da semana em Lisboa. O diretor da Startup Braga, Luís Rodrigues, vai estar nos próximos dias pela Web Summit a trabalhar no terreno depois de um “planeamento prévio mais efetivo no mapeamento de startups que se enquadram nos seus verticais de atuação”. À RUM, admite que com um stand “seria muito mais óbvia a procura de startups e de empreendedores pela Startup Braga”. Assim, o trabalho é feito de uma forma “mais pró-ativa”, admite.
Com uma delegação “bastante vasta de startups” nestes quatro dias de novembro, algumas delas vão estar com “exposição nos stands e nas diferentes áreas de startups que a Web Summit tem”, outras “vão estar a participar em competições de pitch dedicados a novas startups”. No total são “dezenas de startups” da comunidade Startup Braga presentes na Web Summit.
Realçando que este é um evento “por excelência para contactar com investidores, com potenciais parceiros, com potenciais clientes, também com outros empreendedores”, o diretor-geral afirma que este é “um momento priveligiado para fortalecer ligações”.
Já com várias participações, o hub de inovação da InvestBraga continua a lançar novas start-ups que procuram no evento trocar contactos, novos mercados e investidores.
Com uma call aberta para o programa de inovação e tendo em vista o novo aviso de candidaturas para um programa de aceleração direcionado para a saúde digital, a Startup Braga apresenta-se na Web Summit apostada em captar a atenção para este conceito. O programa de ‘Global Health Accelerator’ está também enquadrado a uma candidatura a um aviso do PRR e que foi recentemente aprovada e com esta “coincidência recente”, o diretor da Startup Braga acredita que será possível “alavancar a comunicação procurando o mais possível mapear e identificar startups nacionais e internacionais que possam ter interesse e ser atraídas para este programa”.
A Web Summit, recorde-se, reúne mais de 70 mil empreendedores de todo o mundo.
