SC Braga perde na visita ao Dragão

O SC Braga rumou, este domingo, ao Estádio do Dragão, para confronto com o FC Porto referente à 8.ª jornada da I Liga portuguesa. Num jogo intenso mas equilibrado, a equipa de Carlos Carvalhal não leva a vitória para casa com a partida a terminar 2-1.
Com um golo de Samu anulado a menos de cinco minutos do jogo ter começado, o clube da casa fechou a primeira parte do encontro com vantagem de um golo. Foi Galeno quem inaugurou o marcador, aos 44 minutos, depois de sofrer falta dentro de área pelo lateral-direito dos arsenalistas, João Ferreira.
A segunda parte rapidamente somou mais golos, com Roger Fernandes a marcar aos 54 minutos (1-1) e Pêpe a voltar a trazer vantagem para o FC Porto cinco minutos depois (2-1).
Com este resultado, os dragões permanecem em segundo lugar no campeonato, com menos três pontos do que o Sporting. Os bracarenses, por seu lado, estão no 6.º lugar, com os mesmos pontos do Vitória SC.
“Merecíamos ter saído daqui pelo menos com pontos”
Em declarações à SportTV, Ricardo Horta considerou que na primeira parte os arsenalistas sofreram um golo num momento mais equilibrado do jogo.
“Merecíamos ter saído daqui pelo menos com pontos”, disse o capitão do SC Braga.
Ainda em declarações à SportTV, o jogador afirmou que a pausa que se segue no campeonato pode ser positiva para assimilar as ideias do treinador Carlos Carvalhal, lembrando que a época começou com outro treinador (Daniel Sousa) com um estilo distinto do atual.
