Braga regista, em média, mais de um incêndio urbano por dia

Braga regista, em média, mais de um incêndio urbano por dia. Os dados são disponibilizados à RUM pelo comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga. De acordo com Nuno Osório, só no ano de 2023, a companhia registou 406 incêndios urbanos, ou seja, “mais de um por dia”. Além disso, são “múltiplas as respostas”, nomeadamente no socorro a acidentes, e no socorro animal”.

Ainda no que respeita a incêndios florestais, Arentim registou 19 incêndios durante o verão. “”Tivemos dezanove incêndios em Arentim e Tadim, dezanove. Foi recorrente”, vincou, lamentando que as forças revestidas de autoridade não possam fazer mais no que respeita aos responsáveis por fogo posto, muitas vezes identificados, mas que repetem o ato.

Entre o dia 1 e o dia 25 de setembro, os Bombeiros Sapadores de Braga registaram 51 ocorrências, com 356 operacionais envolvidos. Neste espaço temporal foram percorridos mais de 59 mil quilómetros e 385 horas de combate a incêndios. Arderam mais de 58 hectares, 50 deles no Monte das Caldas, em Sequeira.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Mil
NO AR Mil A seguir: Livros com RUM (rep.) às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv