PAN Braga apela à suspensão da época de caça no concelho

O deputado municipal do PAN, em Braga, pede ao executivo municipal que diligencie, junto do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, a suspensão da época de caça no concelho, que foi fortemente fustigado pelas chamas nas últimas semanas. Em comunicado, Tiago Teixeira defende que “nunca é ética a caça, mas caçar animais quando eles estão mais vulneráveis após um desastre é ainda mais desumano”.


Nesse sentido, o PAN “vê com desassossego o ponto de situação do concelho relativamente ao bem-estar dos animais selvagens e assilvestrados”. Para o deputado municipal, “é necessário criar condições para que se permita a regeneração natural das espécies, até que se garanta que a população animal se encontre estabilizada e que não apresente estatuto de ameaça no que diz respeito à conservação das espécies afetadas nos territórios do concelho”. 

“Os objetivos de conservação devem priorizar a proteção de espécies e ecossistemas, e a caça pós-incêndio prejudica esses esforços ao dificultar os processos de recuperação natural”, defende. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv