Paulo Cunha reeleito líder da distrital de Braga do PSD

Paulo Cunha foi reeleito presidente da Distrital de Braga do PSD, esta sexta-feira.

Com a saída de Ricardo Rio, que deixará a Câmara de Braga em 2025, e já assumiu publicamente que pretende ausentar-se da vida política num futuro próximo, a distrital de Braga conta com o regresso de Miguel Macedo, antigo ministro da Administração Interna, à vida partidária, tendo sido eleito presidente da mesa da Assembleia Distrital, cargo até aqui ocupado pelo autarca de Braga.

César Teixeira lidera o Conselho de Jurisdição e José Padrão a Comissão Distrital de Auditoria Financeira.

Paulo Cunha já tinha admitido à RUM que quer ajudar o Governo “a ser bem-sucedido no seu projeto, não só na identificação de problemas, ambições e metas do território”. Ainda assim, as eleições autárquicas serão o principal foco da distrital, sendo um dossiê que vem a ser preparado desde 2021, “com vários processos” a estar já “numa fase madura da decisão” e “uma descontinuidade na direção política distrital poderia ter consequências menos positivas para o sucesso autárquico”.

Apesar de o congresso do PSD se realizar em Braga, no próximo mês de setembro, o atual líder da distrital considera que mais importante do que o momento em que se apresentarão as candidaturas é a escolha do melhor candidato, “em melhores condições para serem os protagonistas autárquicos, que os territórios precisam e merecem ter na sua liderança”. “Em segundo lugar, a criação de um contexto favorável à candidatura, que se faça por uma convergência entre várias dimensões, concelhia, distrital e nacional”, finalizou.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
A Nossa Terra
NO AR A Nossa Terra A seguir: Alumni pelo Mundo às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv