Ministro deixa mensagem aos novos alunos da UMinho: “Estão a entrar numa universidade fantástica”

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, que foi professora na Universidade do Minho até iniciar funções governativas, não tem dúvidas que os novos alunos, que escolheram esta academia, “estão a entrar numa universidade fantástica”.

“A partir do momento em que entraram na Universidade do Minho, tudo é possível, podem ir para qualquer sítio”, revelou, em entrevista à RUM, o ministro.

Para Fernando Alexandre, o arranque do novo ano letivo “é sempre um período fantástico”, porque “há sangue novo na instituição”. “São os novos alunos que trazem sempre nova vida à instituição”, reforçou.

Os professores, admite, “não se renovam com a mesma intensidade” e, por isso, “os alunos, que são muito diferentes, não são iguais aos alunos de há 20, 10 ou 5 anos, muda a forma de pensar e de estudar, são um desafio para os docentes”. “O que eles vão ter como emprego, como salário e até a saúde deles vai depender da forma como agora entrarem no ensino superior, porque isto é um momento mesmo importante”, disse ainda o governante.

Fernando Alexandre considera que estes são, “normalmente, os melhores anos da vida de qualquer pessoa”. “Parabéns por terem entrado na Universidade do Minho”, finalizou. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
RAPresentação
NO AR RAPresentação A seguir: Omega 3 às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv