Exposição itinerante da UMinho está na Póvoa de Varzim em agosto

A exposição comemorativa dos 50 Anos da UMinho já pode ser visitada na Póvoa de Varzim, mais concretamente no Passeio Alegre. No mês de agosto, um dos mais frequentados do ano naquele concelho, os visitantes e locais podem conhecer melhor a história da instituição de ensino superior que forma todos os anos centenas de jovens oriundos de vários pontos da região, nomeadamente da Póvoa de Varzim.
A mostra itinerante “Universidade do Minho: 50 anos a reinventar a educação e o conhecimento” é uma instalação que procura o fortalecimento dos laços da universidade com o território, destacando a sua missão educativa, de investigação e de transferência de conhecimento. A exposição ilustra a diversidade e a abrangência das suas 12 unidades de ensino e investigação, que incluem as Escolas de Arquitetura, Arte e Design; Ciências; Direito; Economia e Gestão; Engenharia; Letras, Artes e Ciências Humanas; Medicina; Psicologia; Enfermagem, e os Institutos de Ciências Sociais, de Educação e I3B’s.
A exposição já passou pelos concelhos de Braga, Famalicão, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Paredes de Coura. Depois da Póvoa de Varzim seguirá, nos próximos meses, para os municípios de Esposende/Barcelos, Vila Verde, Ponte da Barca, Trofa e Fafe, fechando o ciclo na cidade de Guimarães.
